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O arquiteto Robin Boyd prontamente faz o intercâmbio da palavra Metabolismo com o Archigram em seu livro de 1968 Novas Direções em Arquitetura Japonesa. Como o conceito do Time 10 de “associação humana”, o Metabolismo também estava explorando novos conceitos em design urbano. Seu manifesto foi uma série de quarto ensaios intitulados: Marine City, Space City, Rumo a uma Forma de Grupo, e Material e Homem, e também incluiu desenhos para cidades vastas que flutuavam nos oceanos e torres de cápsulas plugadas que podiam incorporar o crescimento orgânico. Eles foram inspirados por exemplos de crescimento circular e renovação encontrados na arquitetura japonesa tradicional como o Ise Shrine e o Katsura Detached Palace. Foi fundada em 1959. Eles tinham uma ideia da cidade do futuro habitado por uma sociedade de massas, caracterizada pela grande escala, estruturas flexíveis e extensíveis com um crescimento similar ao orgânico.

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Eles foram influenciados por uma larga variedade de fontes, incluindo as teorias marxistas e os processos biológicos. Kawaguchi inventou uma junta em forma de bola sem soldagem para distribuir de maneira segura a carga e elaborou um método para montar a armação no chão antes de levantá-la usando macacos hidráulicos. Ele também convidou Ekuan para supervisionar o projeto para o mobiliário e os transportes e Kawazoe para a curadoria da Exposição Mid-Air, que estava localizada no enorme telhado armação espacial. Fumihiko Maki, um ex-aluno de graduação de Tange também se juntu ao grupo por estar em Tóquio para uma bolsa de viagem da Graham Foundation for Advanced Studies in the Fine Arts. Também era preciso ser flexível em seu projeto para permitir futuras expansões.

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No que era para ser a última reunição do CIAM, ele apresentou dois projetos teóricos do arquiteto Kiyonori Kikutake: a cidade em forma de Torre e casa de Kikutake, a Sky House. A Wall City considerava o problema do aumento da distância entre a casa e o trabalho. A Ocean City de Kikutake é o primeiro ensaio no panfleto. Como a conferência deveria ser uma conferência mundial, Kawazoe sentiu que deveriam utilizar uma palavra mais universal e Kikutake buscou a definição de shinchintaisha em seu dicionário Japonês-Inglês. Como Tange havia aceitado o convite para ser professor visitante no MIT, ele indicou seu colega Takashi Asada para substitui-lo na organização dos programas da conferência. No centro do terreno ele posicionou a Praça do Festival, ao qual estavam conectados vários displays temáticos, todos estavam reunidos sob um grande telhado.

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O projeto de Tange incluía um estádio para 57.000 pessoas e centros de esporte em Riyadh para o Rei Faisal, e uma cidade desportiva para o Kuwait para os Jogos Árabes do Pan planejados para 1974. No entanto, ambos foram suspensos pela eclosão da Quarta Guerra Árabe-Israelita em 1973. Da mesma forma, o plano para um novo centro da cidade em Teerã foi cancelado depois da Revolução de 1979. Metabolismo de los hidratos de carbono . Contudo, ele completou a Embaixada do Kuwait em Tóquio em 1970 e o Aeroporto International do Kuait.

Com frequência convidava pessoas de outras profissões para palestrar e um deles foi o físico atômico Mitsuo Taketani. Embora concebido como um sistema “tipo-núcleo” que foi incluído em propostas de outras cidades de Tange, a torre permanece sozinha e é roubada de outras conexões. Tange sentiu um desejo natural de produzir projetos urbanos baseados em um novo protótipo de design, um que possibilitasse uma conexão mais humana às cidades em grande escala. Kawazoe referiu-se a “terra artificial” em um artigo na revista Kindai Kenchiku em abril de 1960. Em resposta à escassez de terra em cidades grandes e em expansão, ele propos a criação de “terra artificial”, que seria composta por lajes de concreto, oceanos ou paredes (nas quais as cápsulas poderiam ser plugadas). Ele previu que suas casas cogumelo brotariam através da laje da Agriculture City. No interior, havia espaços abertos para centros comunitários e a cada três níveis havia passarelas ao longo das quais havia fileiras de casas de famílias.

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O balanço é enfatizado por pontuar os três blocos de pavimentos com um único pavimento com balcão envidraçado. Em meados dos anos 1930 Le Corbusier e outros arquitetos haviam moldado o CIAM como uma festa pseudo-política com o objetivo de promover a arquitetura moderna a todos. Com a bolha de propriedade do Japão nos anos 1980, Tange e Kurokawa revisitaram suas ideias anteriores: Tange com seu Plano para Tóquio de 1986 e Kurokawa com seu Plano para uma Nova Tóquio 2025. Os projetos usavam a terra que havia sido subtraída do mar desde 1960 em combinação com estruturas de flutuação. Foi uma proposta ambiciosa para estender a cidade linear de Tóquio ao longo de toda a região japonesa de Tōkaidō a fim de redistribuir a população.

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As unidades originalmente continham uma cama, armários, um banheiro, uma televisão em cores, relógio, refrigerador e ar-condicionado, embora adicionais opcionais como um rádio estivessem disponíveis. O significado japonês da palavra tem um sentido de substituição do velho pelo novo e o grupo ainda interpretou como equivalente à contínua renovação e crescimento orgânico da cidade. As ideias da física nuclear e do crescimento biológico estavam lincadas com os conceitos do Budismo de regeneração. Metabolismo bioquimico . Mas mesmo antes do período de rápido crescimento econômico do Japão terminado com a crise mundial do petróleo, os críticos consideravam a Exposição como uma distopia que estava longe da realidade. O Japão originalmente queria hospedar a Exposição Mundial em 1940, mas foi cancelado devido à escalada da guerra.

Donde Comprar Eco Slim Para Adelgazar - Ecoslim Gotas.. Para a Marine City, Kikutake propos uma cidade que flutuaria livremente no oceano e seria livre de amarras a uma nação em específica e, portanto, livre da ameaça da guerra. Kikutake propôs que essas cápsulas seriam auto-renovadas a cada 50 anos e a cidade cresceria organicamente como os ramos de uma árvore. A população seria rigidamente controlada até o limite de 500.000. Kikutake previa que a cidade se expandiria multiplicando-se a si mesma como se sofresse divisão celular. Ao contrário da estrutura de participação mais rígida do Time 10, os Metabolistas viam seu movimento como tendo uma forma orgânica com os membros sendo livres para ir e vir, embora o grupo tivesse coesão viam-se como indivíduos e seu arquitetura refletia isto. Isto levou a uma reavaliação do projeto e do planejamento com arquitetos trocando os projetos utópicos por intervenções urbanas menores. Os arquitetos incluíam Moshe Safdie, Yona Friedman, Hans Hollein e Giancarlo De Carlo.

Os participantes japoneses incluíam Kunio Maekawa, Yoshinobu Ashihara e Kazuo Shinohara. 20 anos de reconstrução do Ise Shrine (para o qual Tange e Kawazoe foram convidados em 1953). As rochas sagradas nas quais o shrine está construído foram vistas pelos Metabolistas como símbolos do espírito japonês que precedeu as aspirações do Império e as influência modernizadoreas do Oeste.

Na verdade, os dois grupos surgiram juntos nos anos 1960 e se separaram nos anos 1970 e usavam imagens com megastruturas e células, mas suas propostas urbanas e arquitetônicas eram bem diferentes. A conferência ocorreu em 11-16 de maio de 1960 e teve 227 convidados, 84 dos quais eram internacionais, incluindo os arquitetos Louis Kahn, Ralph Erskine, B. V. Metabolismo basal alto o bajo . Doshi, Jean Prouvé, Paul Rudolph e Peter e Alison Smithson. 1960). Metabolism 1960: The Proposals for a New Urbanism. Tange apresentou o projeto da Baía de Boston e o Plano de Tóquio na Conferência Mundial de Design em Tóquio. O plano de Kurokawa consistia em megaestruturas em forma de hélice flutuando dentro de células que se estendiam ao logno da baía. Em contraste com o projeto linear de Tange para a Baía de Tóquio, o Neo-Tōkyō Plan de Kurokawa propunha que Tóquio fosse descentralizada e organizada em padrões cruciformes.

Em 1966, Tange projetou a Torre de Imprensa e Televisão de Shizuoka no distrito de Tóquio de Ginza. Alguns dos projetos mais conhecidos desse movimento são a cidade flutuante no mar (draft Unabara), a cidade torre Kiyonori Kikutake, a cidade muro, a cidade agrícola e a Cidade Helix de Kisho Kurokawa.

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A torre era uma “terra artificial” vertical de aço, onde cápsulas de habitação pré-fabricadas poderiam ser acopladas. O movimento lateral era fornecido por autoestradas e monotrilhos, enquanto o movimento vertical das áreas de estacionamento era através de elevadores. Embora utópicos em seus ideiasi, os Metabolistas estavam preocupados com a melhoria da estrutura social com sua arquitetura biologicamente inspirada, enquanto o Archigram foi influenciado por mídias mecânicas, da informação e eletrônicas e sua arquitetura era mais utópica e menos social.